quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Rio de Janeiro, Buzios e região dos lagos - melhores dicas

As cidades vizinhas de Buzios

As águas turquesas de Arraial do Cabo, dunas em Cabo Frio, cachoeiras no Sana e as maravilhas do Rio
Arraial do CaboConheça além de Buzios as águas turquesas de Arraial do Cabo e as dunas em Cabo Frio, divirta-se nas cachoeiras do Sana ou deslumbre-se com as maravilhas da cidade do Rio de JaneiroArraial do Cabo: A pouco mais de meia hora de Buzios. Praias de areias brancas e águas muito claras fazem de Arraial do Cabo um dos melhores locais para a prática de mergulho no Rio de Janeiro. É agitada e muito procurada para mergulho. Suas águas são frias e ricas em vida marinha por causa do fenômeno que ocorre em sua costa chamado ressurgência: correntes de águas profundas vindas do Pólo Sul que trazem, além das baixas temperaturas da água, nutrientes que alimentam diversos seres marinhos.
O que fazer: Passeios de barco, locais para pesca e mergulho.
Cabo FrioCabo Frio: Localizado a 27 km da cidade de Buzios, banhado pelo Oceano Atlântico e pela Lagoa de Araruama, Cabo Frio é o principal polo turístico da chamada Região dos Lagos. É também conhecida como uma das principais produtoras de sal do país, com seus moinhos de vento, que lhe caracterizam a paisagem. Nesta Região existem 37 praias de águas claras e transparentes que oferecem condições excepcionais para o descanso e para a prática de esportes náuticos. Cabo Frio possui uma das melhores raias para o iatismo, ondas perfeitas para o surfe a riqueza da fauna marítima que proporciona um mergulho inesquecível. O clima é agradável durante todo o ano, com quase 270 dias de sol, suavizados pelo constante vento nordeste que auxilia na formação das dunas de areias brancas e finas, espetáculo raro na natureza.
Arraial do Sana: A menos de 1 hora de Buzios, ainda resiste na serra carioca, um lugar onde aventuras e natureza permanecem praticamente intocadas: Sana, com seu visual selvagem e clima quente atrai jovens aventureiros e neo-hippies para suas trilhas. Cachoeiras limpas, trilhas de mata atlântica e morros livres, bem verdinhos, frutos da antiga ocupação das fazendas. Até os anos 30 a vila vivia do café, fartura. Com a crise, muitos foram embora e ficaram apenas algumas famílias, algum gado e pouca plantação, escassez. O isolamento preservou a cidadezinha, e com a descoberta da Nova Mauá (como está sendo chamada pela galera), Sana tem seus fins de semana e feriados agitados e até concorrência para algumas cachoeiras. Calma galera, lá tem muito espaço para curtir a natureza e aproveitar os dias para caminhadas até os picos e outras cachoeiras da região. Veja mais sobre as cahoeiras de sana...
Rio de JaneiroRio de Janeiro: O apelido de Cidade Maravilhosa retrata a beleza marcante da natureza do Rio de Janeiro, em contraste com o crescimento urbano que faz da cidade a segunda mais importante economicamente no Brasil. Capital do estado fluminense, o Rio apresenta ampla infra-estrutura devido a seu potencial turístico que atrai milhões de brasileiros e estrangeiros a cada ano. A combinação de mar, montanhas e florestas tropicais também estimula a prática de esportes de aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário